Personal: Tattoo

Olá! Sei que tive um bom tempo sem postar nada, mas estes dias com o trabalho e a escola têm sido complicados de gerir. Hoje lembrei-m...


Olá! Sei que tive um bom tempo sem postar nada, mas estes dias com o trabalho e a escola têm sido complicados de gerir. Hoje lembrei-me de fazer um post sobre tatuagens, depois de pesquisar muito, apercebi-me que maior parte das pessoas fazem tatuagens porque é "moda" e elas não têm qualquer significado para a pessoas. Hoje em dia, as pessoas e aquilo que elas fazem baseiam-se maioritariamente no que vêm na internet, sem nunca ter em conta que uma tatuagem é para toda a vida! Quer dizer, hoje em dia pode-se remover tatuagens, mas acreditem naquilo que vos digo, é muito mais doloroso remover uma tattoo, do que a fazer.




1. ESCOLHER UMA IMAGEM

Escolher uma imagem poder ser complicado, porque uma pessoas consegue tirar vários significados a partir do tema da imagem, temos de ter sempre em consideração aquilo que nós gostamos (e, não o que os outros gostavam de ver em nós). Esta parte pode ser complicada, mas se sabemos o significado que queremos lhe dar, até o tatuador nos pode ajudar, visto que ele já tem uma grande experiência.

2. ESCOLHER O LOCAL

Quando estamos a escolher o local para fazer a tatuagem temos de considerar o nosso limite quanto á dor. Obviamente há sítios do nosso corpo que iram doer muito mais que outros, mas depois também depende muito do limite de dor de cada pessoa. O melhor é uma pessoas que quer fazer a sua primeira tatuagem, escolher uma coisa pequena e simples para ter noção daquilo que vai passar e não partir logo para tatuagens grandes e detalhadas.

3. ENCONTRAR UM BOM TATUADOR

A seguir a escolhermos a tatuagem e o sítio onde a colocar, falta encontrar uma pessoas de confiança para a fazer. Ás vezes vale mais gastar um bocadinho mais de dinheiro e saberem que aquilo vai sair bem, do que ir ao barato e correrem o risco da vossa tattoo parecer uma verruga. Este passo pede muita paciência, vão procurando lojas de tatuagens no facebook, a partir de amigos, saiam de casa e procurem. O mais importante nisto tudo é vocês verem o trabalho que eles fazem e verem se realmente vale a pena ou não. Não tenham presa, isso só vos vai prejudicar.

4. CONDIÇÕES

No momento em que vão fazer a tatuagem, PAREM, olhem à volta e VEJAM BEM se tudo aquilo que o tatuador vai usar é esterilizado e vem em embalagens fechadas, não corram o risco de apanhar infecções ou doenças. Se a loja não vos garantir segurança, não façam a tatuagem, vale mais prevenir que remediar!!

5. CUIDADOS A TER

Os cuidados a ter depois de fazer uma tatuagem são básicos, eu recomendo que lavem a tatuagem com sabonete de glicerina ou só com água morna, de seguida metam um creme cicatrizante para ajudar a cicatrizar mais rápido. Quando saírem da loja vão ter uma película na zona onde fizeram a tatuagem, vocês não precisam de andar sempre com ela, convêm que a tatuagem "respire" mas se tiverem que usar só para trabalhar, façam, mas depois tirem logo a película. A tatuagem passados uns 2/3 (dependendo da pessoa) ela vai ganhar crostas e vai ficar feia, mas é normal, elas caiem sozinhas (não devem puxar NUNCA as crostas das tatuagens, podem correr o risco de estragar a tatuagem) mas depois disso ela fica linda, com cores lindas. Crostas são normais, mas se ficarem com bolhas de pus e assim, convém irem ao médico porque ela pode estar infectada.

Tudo isto que eu vos acabei de dizer, digo por experiência própria, não é nada retirado de outros blogs ou sites da internet, mas de certeza que devem encontrar pessoas com a mesma opinião que eu.
As tatuagens são lindas, mas quando são bem feitas.
Deixo-vos aqui uma fotografia das minhas, foram das primeiras e foram muito dolorosas, mas é uma coisa viciante e é uma arte bonita.



Espero que tenham gostado do post, se tiverem opiniões ou se quiserem deixar a vossa história com as vossas tatuagens e fotografias, são mais que bem-vindos. :)


You Might Also Like

10 comments

  1. Legal as dicas, tenho vontade de fazer uma tatuagem, mais não tenho coragem porque sei que doi muito então nem da certo para mim.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Amo de paixão tatuagens, tenho duas e tenho vontade de fazer no minimo mais duas! Achei as suas lindas!
    Já to te seguindo, e te espero lá no blog, caso queira conhecer, haha.

    Beijos lindas :*
    www.raphaellacomph.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gostaria de fazer mias umas quantas, tou viciadaaa! :)

      Eliminar
  3. Gostei imenso do post! Um dia destes também tenho de fazer a minha :)
    Beijinho,

    goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que fazes muito bem em ir em frente :)
      Vais ficar viciada, prepara-te :P

      Eliminar
  4. Ainda não encontrei nem o tatuador, nem o local onde fazer... E depois uma tatuagem não é como um piercing. Eu sei o que quero fazer.. Mas tenho que escolher bem o sítio para quando for trabalhar não existir problemas... Que esses ainda existem. :/

    Beijinho
    AR
    oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior problema das tatuagens é mesmo porque depois para trabalhar é complicado, existe muita gente que ainda associa tatuagem a vândalos e afins.. É ridículo, mas não se pode fazer nada :/

      Eliminar
    2. Pode pois, é contrariar a coisa. Mas até lá ouve-se de tudo e mais alguma coisa.

      Eliminar

Followers