DIFERENÇAS ENTRE PINCÉIS DE MAQUILHAGEM BY: ZAASK

Este post vai ser um bocado diferente daqui a que estou habituada, não devido ao tema porque costumo falar de maquilhagem com alguma freq...


Este post vai ser um bocado diferente daqui a que estou habituada, não devido ao tema porque costumo falar de maquilhagem com alguma frequência aqui no blog, mas sim porque não fui eu que o escrevi. Pois é! Este post foi uma parceria com a empresa Zaask. Para quem não conhece, a Zaask é uma empresa especializada a encontrar profissionais para realizar as mais diversas necessidades, desde pintar a casa, contratar um fotografo ou até mesmo um babysitter para os mais pequeninos. Basicamente, vocês dizem o que precisam e eles seleccionaram até 4 profissionais que irão contactar os clientes e irão dar o seu orçamento, contacto e perfil; depois só têm que escolher o que vos agradar mais. É fácil e MUITÍSSIMO útil! Sou-vos sincera, eu gostei muito deste post, está tudo muito bem explicado e está mesmo o meu estilo. Devo dizer que a Zaask e o profissional que elaborou este post estão ambos de PARABÉNS pelo trabalho efectuado!
________________________________________________________________________________________________

É um facto que a maioria de nós, mulheres, adoramos usar maquilhagem. Quer seja para os olhos, para os lábios, ou mesmo para o resto do rosto, a maquilhagem acrescenta-nos uma certa beleza que realmente não queremos dispensar na nossa vida diária. No entanto, devido à grande oferta de produtos no mercado, começou a existir uma variedade imensa de opções que pode confundir as mais distraídas ou as mais inexperientes que não se sentem tão à vontade dentro deste tema.

Um desses vastos leques de opções diz respeito aos pincéis de maquilhagem. Por isso, hoje vou explicar-vos como são e desfazer as dúvidas que ainda possam existir acerca dos vários pincéis que estão à vossa disposição. Aqui ficam os mais conhecidos e usados na maquilhagem, tal como as suas respectivas funções:

Pincel de pó

O pincel de pó é o que tem a maior cabeça. Como a sua função é a de maquilhar todo o rosto, tem cerdas compridas e macias que facilitam a aplicação do pó. Um bom pincel de pó deve ter as cerdas naturais, de modo a espalhá-lo bem e a conferir um look o mais natural possível.

Pincel de blush

O pincel de blush é um dos mais comuns e é facilmente reconhecido. Apesar de se assemelhar bastante ao pincel de pó, é ligeiramente mais pequeno em tamanho. Tem uma cabeça larga, as cerdas são compridas e macias, mas sem ser em exagero, pois este é um pincel com uma função mais precisa, que é a de cobrir as maçãs do rosto.

Pincel de base

O pincel de base tem uma cabeça mais pequena, redonda e rasa. É composto por cerdas mais compactas e geralmente artificiais, que permitem a aplicação da base, de forma bastante precisa e pormenorizada, e sem qualquer falha no rosto.


Pincel de corrector

O pincel de corrector pode ser confundido com o pincel de base, porque é, de facto, quase igual a ele. No entanto, as cerdas são ligeiramente mais pequenas, para facilitar a aplicação do corrector nas imperfeições do rosto.


Pincel de lábios

Apesar de muitas acharem este pincel desnecessário, o facto é que o pincel de lábios faz com que o batom fique nos nossos lábios com contornos e textura excelentes, e de uma forma lisa e uniforme. As cerdas são compactas e planas, mas flexíveis o suficiente para não dificultar a aplicação do batom ou do gloss.


Pincel de sombra

O pincel de sombra é talvez o mais conhecido. Existem muitos pincéis diferentes no mercado e de várias dimensões, consoante o tamanho dos olhos. Podem ter cerdas mais ou menos maleáveis, e podem também ser mais ou menos densas, compactas e planas, não deixando, claro, de ser suficientemente macias para não magoar as pálpebras. Tudo depende do gosto de cada uma e da finalidade da sombra (se é para aplicar muita ou pouca quantidade de sombra, se é para ser mais ou menos carregada, etc.).

Pincel anguloso

O pincel anguloso, como o próprio nome indica, é um pincel que vai ao pormenor e aos ângulos que exigem bastante precisão. Por exemplo, serve para maquilhar a zona que fica por baixo das sobrancelhas, tal como a que fica na linha superior das pestanas, ou mesmo para reforçar a cor em alguns pontos mais pequenos do rosto. E, para que isso seja possível, as suas cerdas são pequenas, compactas e um pouco duras.

Pincel eyeliner

Este é também um pincel muito usado e reconhecido pela maioria das mulheres, quer gostem ou não de se maquilhar. Existem dois principais tipos de pincéis eyeliner, sendo um deles muito parecido ao pincel anguloso e o outro um pincel mais pontiagudo. No entanto, ambos vão ao pormenor e são bastante rigorosos, devido às suas cerdas pequenas, lisas e compactas, que permitem definir uma linha de eyeliner com bastante precisão e perfeição.

Pincel para esfumar os olhos

Por último, mas não menos importante (muito pelo contrário), temos o pincel para esfumar os olhos. Este é um pincel especialmente criado para os olhares esfumados, similar a muitos pincéis de sombras, tendo também várias dimensões, dependendo do tamanho dos olhos. É farto em cerdas macias e ligeiramente compridas, ideais para esfumar as sombras, de forma perfeita e sem magoar.


Estes são os pincéis mais úteis e usuais que devemos conhecer minimamente bem, pois pode ser preciso este conhecimento na hora de comprar algum ou eventualmente se precisarem de dar algum conselho de maquilhagem a uma amiga. Também é importante reconhecerem bem estes pincéis para conseguirem fazer uma maquilhagem perfeita no vosso rosto. Por isso, espero que com esta explicação vos tenha ajudado a eliminar todas as dúvidas que ainda poderiam ter relativamente a este assunto!

Existe algum pincel que ainda não conheciam? Qual é o vosso preferido?

Fontes das imagens: Pinterest

You Might Also Like

23 comments

  1. Otimo post!
    Bem, eu conheço todos os pinceis mas descobri que tava a confundir alguns e a usar de forma errada ahaha
    Beijinhos, boa semana ��
    Sweet Little Lady ❤

    ResponderEliminar
  2. Este post é ótimo para mim, pois sou zero em maquilhagem!

    ResponderEliminar
  3. É mesmo!!! Fiquei com os olhinhos batidos nela!

    Vou já aderir. Obrigado :D

    De pinceis não percebia nada... até ler este teu post!
    Realmente cada um tem uma funcionalidade tão própria :o

    NEW GET THE LOOK POST | Shades of Brown
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso desta publicação querida.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar
  5. Estes post são muito uteis!♥

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Sério? Obrigado!! :p
    Avisa-o que é da Bershka :D

    NEW TIPS POST | HOW I STUDY?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Posts deste tipo são sempre super úteis, embora conheça todos os pincéis é sempre positivo descobrir algo mais acerca deles.

    ResponderEliminar
  8. Muito a sério, querida :P
    Portanto, toca lá a arranjar a camisa para o rapaz :P

    NEW OUTFIT POST | Mustard and Tartan
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. This is so nice! I like it a lot.

    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    xoxo;
    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  10. Wish I could have some profiessionals stuff to put my makeup. But I suck at makeups hah

    http://thewhiteprint.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Este post está qualquer coisa.
    Super bem explicado e com linguagem simples de perceber.
    Gostei :)

    ResponderEliminar
  12. adorei o post, é super informativo :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. olá! Só para avisar que já dá para fazer a partilha do link do meu sorteio :p
    agradecia que o fizesses, pois é uma regra obrigatória :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Gostei mesmo muito :)
    Beijinho*
    Novo post no blog
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Eu e os pincéis não nos damos lá muito bem. Mas já fiquei mais esclarecida!! Beijinho,
    NOVA PUBLICAÇÃO >> clica aqui
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  16. Aprendi bastante com este post! Não sou muito entendida em maquilhagem, e por isso não percebia para que serviam tantos pincéis.

    beijinho,
    Sara

    ResponderEliminar
  17. Eu confesso, que não sei distinguir pinceis e estes posts assim ajudam imenso :)

    xoxo, http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. muito útil mesmo :) Usar um pincel próprio para cada pormenor de maquilhagem faz toda a diferença

    Um beijinho,
    myredkiss.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Ótimo post, gostei muito :)

    http://agatadostenis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Este post ajudou-me muito!
    Espero que estejas a ter um ótimo Natal! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Followers